Professor Dino

Professor João Dino Francisco Pereira dos Santos

Mestrado em Linguística - UnB, na área de Letras e Tradução.


O Professor João Dino tem Mestrado em Linguística e, durante sete anos, trabalhou na Universidade de Brasília - UnB, na área de Letras e Tradução. Foi Coordenador de Curso e membro da Banca Examinadora de Concursos para Professores e da própria Banca Corretora da Redação do Vestibular. Além disso, orientou Projetos Finais dos alunos de Tradução e publicou, no Jornal Interface, artigos sobre redações do Vestibular. Escreveu a coluna Dicas de Redação, no Jornal dos Concursos e Empregos, e, durante quatro anos, foi facilitador do Projeto IDEAL do SEBRAE.

Desde 1993, trabalha na Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde foi Chefe da Unidade de Redação Parlamentar e exerce o cargo de Consultor Legislativo. Além disso, há dezesseis anos, oferece cursos em empresas e órgãos públicos, bem como mantém turmas regulares voltadas para concursos e vestibulares, com pleno sucesso de seus alunos.

Foi Assessor Especial dos Deputados Augusto Carvalho, Paulo Roriz e Washington Mesquita, bem o como do Senador Marconi Perillo. Hoje assessora o Senador Cyro Miranda, Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, e Vice-Presidente do PSDB-Nacional.